Prefeito de Limeira confirma retomada de escola no Lagoa Nova; obras começam neste semestre

A escola, que deve se chamar Waldemar de Mattos Silveira, terá capacidade para atender cerca de 1.300 alunos em tempo integral
As obras da Escola Estadual do bairro Jardim Lagoa Nova, em Limeira, serão retomadas ainda neste semestre. O prefeito Murilo Félix visitou o terreno na última quarta-feira (14), acompanhado por representantes da concessionária responsável pela construção da unidade, que detalharam o cronograma inicial.
A escola, que deve se chamar Waldemar de Mattos Silveira, terá capacidade para atender cerca de 1.300 alunos em tempo integral. Parte da estrutura também ficará à disposição da comunidade aos fins de semana.
Segundo a empresa responsável, os serviços de limpeza e a montagem do canteiro de obras devem começar até o final deste semestre. A previsão é que a escola seja entregue em julho de 2026.
“Essa foi uma obra iniciada ainda na gestão do meu pai, que ficou parada por anos após a falta de interesse da Prefeitura. Agora, após uma intensa interlocução com o governador Tarcísio de Freitas, conseguimos viabilizar a retomada”, afirmou Murilo Félix.
Com projeto arquitetônico moderno e um custo de R$ 25 milhões, a escola contará com 35 salas de aula climatizadas, laboratório de informática e duas quadras poliesportivas. A unidade atenderá alunos do Lagoa Nova e de bairros vizinhos, suprindo a crescente demanda por vagas na região.
A construção será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a Companhia Paulista de Infraestrutura Social, que também será responsável pela manutenção, conservação, gestão e operação da unidade.